A vigilia da devassidão

E, como quando eu recolher, talvez a senhora Josefa esteja entregue ao sono da inocência, ou à vigília da devassidão "Os Maias: episodios da vida romantica" Eça de Queiroz

sábado, julho 30, 2005

Shakespeare no parque de estacionamento

Ontem fui assistir a uma peça encenada pela companhia "Shakespeare no parque de estacionamento". Foi porreira, mas a fazer jus ao seu nome alguém tinha estacionado mesmo no meio do "palco" um Toyota vermelho. A peça começou a horas, os actores improvisaram e por vezes foram mesmo capazes de incorporar o automóvel nos seus diálogos. Os donos do Toyota apareceram quase no fim da peça e no meio de uma salva de palmas do público fizeram marcha atrás algo encavacados.

Ps. Gil vicente no parque de estacionamento seria perfeito...

Whole Foods

A minha definição de paraíso aproxima-se bastante de um supermercado Whole Foods

sexta-feira, julho 29, 2005

Areia

"Sand is overrated. It's just tiny, little rocks."

Eternal Sunshine of the Spotless Mind

Dança de Salão

Um jantar com um grupo de amigos funciona como uma dança de salão. Uma vez que alguém começa a liderar a conversa, uma pessoa tem apenas de seguir o ritmo da música e não ter medo de deixar uma mão algures no vazio 'a espera de ser agarrada.

Política de ciência

Noutro blogue aqui do lado discutiu-se política de ciência. O debate foi igual a si mesmo, previsível e aborrecido. Não fosse a qualidade de alguns dos comentários, eu diria que hoje em dia debater o futuro da ciência em Portugal invariavelmente não passa de uma sucessão de lugares comuns. As soluções são evidentes, agora e’ uma questão de as aplicar.

quinta-feira, julho 28, 2005

Arqueologia vernacular

Palavra do dia: Janota

Maratona-3

Entretanto o meu treino para a maratona de Nova Iorque está a evoluir sem grandes problemas. Ontem corri 12Km como se nada fosse. Claro que a maratona é 42Km mas ainda tenho muito tempo. Em Agosto quero fazer a meia-maratona de Manhattan. Agora vou comer ovos crus...

The White Stripes

Um dos grupos mais idiossincráticos da actualidade.

quarta-feira, julho 27, 2005

BnO

O meu amigo aqui do lado finalmente atingiu as 50 BnO (Bolas no Olival). É uma barreira psicológica importante. O objectivo é 100 BnO até ao final de Agosto. A vitória corresponde a um jantar no Tavares Rico sem limite de orçamento (estou lixado!), a derrota traduz-se em ser ele a pagar a conta (já estive a olhar para o menu de vinhos). Enfim, coisas de rapazes pequeno-burgueses...

Activismo digital

Os idealistas de bancada, aqueles de ideais elevados mas incapazes de sair do conforto da sua existência, têm agora um sítio ideal para se libertar dos seus sentimentos de culpa:

Ecology Fund

Roleta Russa

Apanhar um táxi em Nova Iorque, especialmente no verão, e' uma verdadeira roleta russa olfactiva.

terça-feira, julho 26, 2005

Ridiculous times we are living in...

There are flickers of bigotry and thinly-disguised racism, but there are also convincingly understated descriptions of people's edginess - and examples of how it is changing people's behaviour, including a number who say they have stopped taking Tube trains.

Marcus, who says his family are Greek-Cypriot, has devised a strategy to avoid "odd looks" on the Tube (which he attributes to his Mediterranean appearance).

To make himself seem non-threatening, he now wears a Make Poverty History wristband and makes a point of reading the Economist.

"Whilst this sounds ridiculous it does reassure people around me. Of course, the whole thing is ridiculous but these are ridiculous times we are living in," he writes.

BBC News

segunda-feira, julho 25, 2005

Bombista suicida

A Polícia segue um suspeito de bombista suicida. O suspeito entra numa estacão de metro e está aparentemente prestes a executar o seu acto terrorista.

Será que a polícia o deve eliminar caso esteja...

100% confiante de que o suicídio e' iminente... Obviamente que deve!

10% confiante... Obviamente que não deve!

e... 99%, 95% ou mesmo 90%? Para ser honesto não tenho resposta.

domingo, julho 24, 2005

Mosca virtual

Apanhar a mosca

Vocabulário

Neste momento estou a tentar reincorporar na minha linguagem todo um vocabulário perdido dos anos 70/80. Necessito no entanto de mais sugestões de palavras ou expressões.

Por exemplo:

fonix
tchausescu
baril


PS. Sim, e' mais ou menos uma "instalação vernacular"...

Monólogos

Ontem numa discussão política a soar a conversa de dirigentes desportivos debati com o Tulius a competência de José Maria Carrilho para a presidência da Câmara de Lisboa. A qualidade da argumentação foi baixíssima. Baixíssima, porque nem de um verdadeiro debate se tratou. Foi antes uma serie de monólogos mais ou menos exaltados. Em democracia a capacidade de ouvir e’ mais importante para o seu bom funcionamento do que a capacidade de argumentar. O álcool não terá ajudado, mas ainda me questiono se as razões do nosso comportamento não serão idênticas às razões que levam os nossos dirigentes políticos a esvaziarem-se de qualquer tipo de substancia ideológica.