A vigilia da devassidão

E, como quando eu recolher, talvez a senhora Josefa esteja entregue ao sono da inocência, ou à vigília da devassidão "Os Maias: episodios da vida romantica" Eça de Queiroz

domingo, março 06, 2005

Ursos Polares - 3

No dia seguinte comprou um livro sobre ursos polares. Passou o resto da tarde a lê-lo e descobriu que o método preferido de caça dos ursos polares e’ ficarem ‘a espera das focas nos buracos existentes no gelo. Tinha corrido um risco enorme ao colocar a cabeça dentro do ar condicionado – pensou. Mas rapidamente encontrou uma solução. Da próxima vez que fosse espreitar para dentro do ar condicionado iria atirar o seu pinguim de peluche. Excitou-se com a ideia, mas a excitação rapidamente deu lugar a um sentimento de culpa. O pinguim tinha sido um amigo inseparável desde que o tinham oferecido como presente de aniversário, e agora ia-o usar como isco?

Freitas do Amaral

Eu francamente não entendo o modo surpreendido como várias pessoas reagiram 'a nomeação de Freitas do Amaral para ministro do PS. Ele e’ uma pessoa politicamente geoestacionária, e 'a medida que o espectro político português evoluía para a direita, ele evoluía do CDS para o PSD, e do PSD para o PS.