A vigilia da devassidão

E, como quando eu recolher, talvez a senhora Josefa esteja entregue ao sono da inocência, ou à vigília da devassidão "Os Maias: episodios da vida romantica" Eça de Queiroz

sábado, fevereiro 26, 2005

Eurocéptico

Sempre que tenho que lidar com a Comunidade Europeia e sou confrontado com a sua monumental burocracia torno-me rapidamente num eurocéptico...

Não há pachorra!

Um excelente post do Aviz:

[...] O momento mais glorioso chega quando o estudo de marketing “descobre” que os portugueses são pouco sensíveis às “grandes reformas” que possam colocar em risco um valor como a estabilidade. As pessoas normais gostam de uma vida normal, de um emprego, de um carro em prestações baixas e de sardinhas pelo São João. [...]

Don’t know what I want but I know how to get it

Determinadas bandas ou indivíduos tornam-se símbolos de uma geração, Beatles, Bob Dylan, Xutos e Pontapés, etc., mas poucos grupos musicais se podem gabar de ter criado uma corrente musical ou um movimento cultural.

A inevitabilidade não minimiza a genialidade do momento e quando Sid Vicious começa a cantar – ou talvez a gritar –

I am an antichrist
I am an anarchist
Don’t know what I want but
I know how to get it

(Anarchy in the UK, Sex Pistols)

uma geração de adolescentes a viver num pais ‘a beira do colapso económico e social encontrou o veículo perfeito para a expressão das suas frustrações. Apesar da falta de sofisticação melódica ou de qualquer tipo de virtuosismo musical, "Never Mind the Bollocks Here's the Sex Pistols" consegue articular a raiva e frustração de uma geração contra o sistema, tornando-se num dos álbuns the rock mais significativos do século XX.

God save the Queen
the fascist regime,
they made you a moron
a potential H-bomb.

God save the Queen
she ain't no human being.
There is no future
in England's dreaming

(God Save The Queen, Sex Pistols)

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Monster-truck racing

Por acaso o post anterior lembra-me o “cunning plan” que um amigo tinha para o Bush perder as ultimas presidenciais. No dia da eleição as televisões deviam passar non-stop “Monster-truck racing” and “Wrestling; WWF Smackdown”...

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Referendo do aborto no verão?

Por amor de deus será que não aprenderam?
O referendo tem de ser feito num dia aprazível de Outono, preferencialmente vazio de qualquer tipo de entretenimento televisivo, desportivo ou cultural.

Lavoisier

Sempre que vou ‘a lavandaria me questiono sobre a validade da Lei da Conservação da Massa. Entro com 10 pares de meias e invariavelmente saio com 8 pares e duas meias desemparelhadas.

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Gates

Ok, tenho que tentar manter um certo grau de sofisticação no humor deste blogue. Pelo que aqui vai esta imagem...

Este link e' fantastico, especialmente depois de uma - muitas - cervejas...

Phone...

ps. Existe muito pessoal neste mundo sem nada para fazer.

As vantagens de ter um blogue...

JPP corrige o Publico no abrupto

"JORNALISMO DE BULLDOZER

Mais uma vez o Público não diz a verdade. Nunca afirmei numa entrevista na Antena 1 que apoiava qualquer candidato à liderança do PSD, embora tenha elogiado a iniciativa de Marques Mendes que considero "corajosa". Mas fiz a distinção clara entre os dois actos - apoiar o candidato e apoiar a iniciativa - o que pelos vistos os jornalistas do Público não entendem porque não lhes facilita a notícia. Parece que não vale a pena fazer distinções, porque o jornalismo de bulldozer apaga tudo para nos dar o maravilhoso mundo a preto e branco. Como qualquer pessoa avisada espero para ver quais vão ser os candidatos que se vão apresentar para depois escolher, sem com isso deixar de valorizar o mérito de eles aparecerem. Felizmente o Abrupto ainda me permite ser dono da minha palavra a várias cores e não a preto e branco."

Teste de gravidez

Acabo de ver o filme Vera Drake e lembrei-me de um diálogo que uma vez ouvi numa farmácia. Estava prestes a pagar quando uma rapariga novinha que estava 'a minha frente na fila entregou uma embalagem ao caixa. Esta olhou com atenção e disse "good luck honey".

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Shake Your Hips

I wanna tell you 'bout a dance
That's goin' around,
Everybody's doin' it
From the grownups down.
Don't move your head,
Don't move your hands,
Don't move your lips,
Just shake your hips.
Do the hip shake, babe,
Do the hip shake, babe,
Shake your hip, babe,
Shake your hip, babe,

What you don't know
Don't be afraid
Just listen to me
And do what I say.
Don't move your head,
Don't move your hands,
Don't move your lips,
Just shake your hips.
Do the hip shake, babe,
Do the hip shake, babe,
Shake your hip, babe,
Shake your hip, babe,
Well ain't that easy

Well, I met a little girl
In a country town
She said, "What do you know
There's Slim Harpo!"
Didn't move her head,
Didn't move her hands,
Didn't move her lips,
Just shook her hips.
Do the hip shake, babe,
Do the hip shake, babe,
Shake your hip, babe,
Shake your hip, babe,
Well ain't that easy.

(Rolling Stones)

No meio da euforia da esquerda ainda não ouvi ninguém dizer que a maioria absoluta do PS, e os 15% de votos da CDU & BE, demonstram que em Portugal o eleitorado flutuante e' suficientemente grande para que o PS possa ganhar facilmente eleições sem ter que apelar a nenhum voto 'a esquerda de Manuel Alegre. Tal facto não passou de certeza despercebido ao estrategas políticos do PS.

Hunter S Thompson



"Hunter S Thompson was an unflinching and acerbic chronicler of US counterculture."

BBCnews online

Capicuas

Dentro de 1 mês vou fazer 34 anos. Tenho pena porque gosto de capicuas. Além disso 33 era o número do autocarro que costumava apanhar quando era puto. Aos 22 anos, andava na faculdade a sonhar que um dia ia chegar ‘a Lua. Gritava propinas não! E um dia fui a um comício do PSR; fui comunista durante 3 semanas. Aos 11 jogava ao berlinde. Tinha um abafador monumental que religiosamente trocava por uma esfera microscópica sempre que era conveniente. Um dia hei-de fazer 44, e espero continuar a gostar de capicuas...

Palpita-me que ele estaria muito satisfeito com este resultado eleitoral...

Carmelinda Pereira

Tambem quero destacar o subida do POUS de 3905 votos para 5572.
Uma subida a rodar os 70%

A subida vem mais uma vez demonstrar a dinamica de vitoria da incontornável Carmelinda Pereira

"New PS"?

Se Sócrates souber seguir o exemplo de Tony Blair, se o ciclo económico for positivo e se o PSD for incapaz de escolher um líder verdadeiramente carismático, vamos ter mais uma maioria absoluta dentro de quatro anos.

domingo, fevereiro 20, 2005

Derrota da VdD

A vigília da devassidão assume com frontalidade a sua responsabilidade na não eleição de Garcia Pereira ao parlamento. A direcção da VdD encontra-se neste momento reunida para identificar os contra-revolucionários responsáveis por actos de sabotagem política na VdD.

A noite das facas longas aproxima-se...

O dirigente social-democrata anunciou que a direcção do partido está reunida a "analisar os resultados", prometendo novas reacções à medida que os votos forem sendo contados

Publico