A vigilia da devassidão

E, como quando eu recolher, talvez a senhora Josefa esteja entregue ao sono da inocência, ou à vigília da devassidão "Os Maias: episodios da vida romantica" Eça de Queiroz

sábado, setembro 25, 2004

Memórias de um terrorista anarquista - 2

A juventude hoje em dia e’ uma desgraça. Antigamente havia convicções ideológicas, mas hoje em dia os terroristas, ou são uns labregos que mal sabem escrever, ou então passam o tempo a falar de novos tipos de explosivos de plástico.

Memórias de um terrorista anarquista -1

Pois, regra geral o pessoal acha que isto e’ fácil, mas nos anos 70 bastava uma bombinha de fabrico artesanal num carro de um GNR, e tufas, notícias no telejornal pelo menos durante uma semana. Hoje em dia e’ uma chatice, temos que arrebentar com um avião ou uma escola para haver qualquer tipo de exposição mediática. Enfim, suponho que seja a tal globalização...

Claudio Monteverdi

Estou a ouvir “Madrigali Erotici” de Claudio Monteverdi.
Afinal os rapazinhos eram malandrecos...

sexta-feira, setembro 24, 2004

iPOD

Estou viciado no meu iPOD, se pudesse comprava um disco-rígido de 1 gigabyte e implantava-o no meu cérebro...

Maniacs

OK, 10000 Maniacs e’ um bocado música de gaja, mas eu gosto e têm o melhor nome da história da música pop-rock.

Gravidade

Dias de elevada gravidade são sempre algo frustrantes, hoje deixei cair um café quando ia a correr (já algo atrasado) para o emprego.

Conversa de gajos-4

Qual e’ a banda cujo guitarrista abusava tanto de drogas, que começaram a desligar a sua guitarra durante os concertos ao vivo?

quinta-feira, setembro 23, 2004

bazucas

A ideia de que o estado pode fazer o que lhe apetece, e depois escudar-se no argumento de segurança de estado para evitar qualquer tipo explicação, quase que faz com que eu apoie os taradinhos que querem comprar bazucas para se defender do governo federal.

Vizinhos

Ontem os meus vizinhos decidiram fazer jus ao nome deste blogue.
‘A parte de algum excesso melodramático, a questão que me fascina e’:
"Bolero" de Maurice Ravel???

quarta-feira, setembro 22, 2004

Ok, estou a organizar a minha bancada de trabalho:

Atila versus as leis da termodinâmica...

Carmelinda Pereira

Carmelinda Pereira acaba de vender 20 anos de tempo de antena do POUS ao Whitney Museum pelo valor de 5 milhões de dólares. Aparentemente esta activista social utilizou os inúmeros tempo de antena do POUS para fazer uma instalação vídeo.

Outras fontes sugerem no entanto que este projecto não e’ único. Rumores referem o facto de Santana Lopes se referir ao seu governo como um governo post-post-modernista e Sócrates intitula o seu projecto político, como um projecto retro-radical de raiz humanista.

Conversa de gajos-3

Os “Heroes del silencio” colocam os "Xutos" num chinelo, mas os espanhóis não têm nenhuma sobremesa que se compare ao pastel de nata.

Conversa de gajos-2

Bandas onde o vocalista toca bateria?

terça-feira, setembro 21, 2004

Conversa de gajos-1

Apenas gajos de 30 e tal anos poderiam ter tido a seguinte conversa:

“Então, qual e’ a banda cuja musica foi parte do genérico de um programa da RTP, e que apesar de terem perdido o vocalista original conseguiram ser uma banda rock de sucesso?"

Casa de banho

Ao contrário das mulheres, os homens gostam de ir ‘as compras sozinhos. São animais absolutamente solitários no que se refere a shopping sprees. A ideia de que gostam da companhia da namorada e’ uma ilusão feminina. Eles toleram tal companhia. Ora quando no outro dia um amigo me perguntou se eu queria ir 'as compras, hesitei, nunca um gajo me tinha convidado para ir ‘as compras. Será que na próxima semana me vai perguntar se quero ir 'a casa de banho?

segunda-feira, setembro 20, 2004

Serviço militar obrigatório

Não há duvida que o fim do serviço militar obrigatório e’ de louvar porque na realidade era uma das últimas formas de escravatura, mas uma das consequências e’ que cada vez mais em Democracia a guerras são decididas pelos ricos, e travadas pelos pobres...

Coitadinho!

O culto do coitadinho que existe em Portugal resulta daquela reacção de mirone de quem abranda um carro numa auto-estrada para ver um acidente, misturado com o eterno sentimento de culpa que qualquer bom católico deve sentir.

Cor

Por vezes penso qual seria a minha reacção caso os taxistas sistematicamente se recusassem a parar devido ‘a cor da minha pele...

Deus...

E Deus lá se esforça estoicamente, furacões no sul dos Estados Unidos, no Iraque as coisas vão de mal a pior, a economia arrasta-se, os escândalos sucedem-se, mas John Kerry resiste, recusa-se a ganhar a eleições, a ser presidente. E no meio disto tudo, George W. Bush vai indo sorrateiro a caminho de mais uma vitória eleitoral.