A vigilia da devassidão

E, como quando eu recolher, talvez a senhora Josefa esteja entregue ao sono da inocência, ou à vigília da devassidão "Os Maias: episodios da vida romantica" Eça de Queiroz

domingo, julho 24, 2005

Monólogos

Ontem numa discussão política a soar a conversa de dirigentes desportivos debati com o Tulius a competência de José Maria Carrilho para a presidência da Câmara de Lisboa. A qualidade da argumentação foi baixíssima. Baixíssima, porque nem de um verdadeiro debate se tratou. Foi antes uma serie de monólogos mais ou menos exaltados. Em democracia a capacidade de ouvir e’ mais importante para o seu bom funcionamento do que a capacidade de argumentar. O álcool não terá ajudado, mas ainda me questiono se as razões do nosso comportamento não serão idênticas às razões que levam os nossos dirigentes políticos a esvaziarem-se de qualquer tipo de substancia ideológica.

3 Comments:

At 7:59 da tarde, Blogger 100nada said...

Já tinha lido o teu post mas só quando li o dele é que percebi que o caso tinha sido grave. Realmente uma zanga pelos candidatos de Lisboa não me parece razão. :)

 
At 9:15 da tarde, Blogger Attila said...

Tudo fixe, mas foi cómico.
T'as a ver imensos espanhóis (a festa tinha sido organizada por um espanhol) a olhar para nós enquanto gesticulávamos e saltávamos tipo pugilista de um lado para o outro.

 
At 1:59 da manhã, Blogger 100nada said...

Numa festa de espanhóis, dois desterrados em NY zangam-se por causa das autarquicas em Lisboa...é a aldeia global, pá! :D

 

Enviar um comentário

<< Home