A vigilia da devassidão

E, como quando eu recolher, talvez a senhora Josefa esteja entregue ao sono da inocência, ou à vigília da devassidão "Os Maias: episodios da vida romantica" Eça de Queiroz

sábado, janeiro 01, 2005

Zapatero, Zapatero, Zapatero...

Ano novo, vida nova! Desejos de um bom ano de 2005!

Entretanto tenho andado a pensar nas próximas eleições legislativas. Sócrates, Santana, Portas, Louçã, e aquele tipo do PCP cujo nome nunca me lembro - eles não podiam ter escolhido alguém mais “retro”, o homem é tão "1975" que até parece estar na moda.

A minha decisão de voto é mesmo complicada, e após ter amaldiçoado a Restauração (o que eu queria era votar no Zapatero), conclui que vou votar em branco. Fui tentado em votar com o já clássico “Pro´caralho!”, mas decidi ser uma pessoa racional, culta e civilizada, e votar "apenas" em branco.

Mas será que ainda podemos devolver Portugal e deste modo evitar um desastre governativo? Eu até falo um bocadinho de castelhano...