A vigilia da devassidão

E, como quando eu recolher, talvez a senhora Josefa esteja entregue ao sono da inocência, ou à vigília da devassidão "Os Maias: episodios da vida romantica" Eça de Queiroz

sexta-feira, novembro 05, 2004

Bill Clinton

Nos últimos 15 anos, os republicanos conseguiram desenvolver um discurso eficaz, capaz de atrair aqueles que regra geral deveriam votar no partido democrata. Graças a um discurso moralmente conservador/religioso, mas com perfil populista, cultivam as intolerâncias de um classe média pouco disposta a tolerar a diferença. Os problemas económicos e sociais são assim camuflados (e eficientemente abafados) pelo soar dos tambores da guerra ao terrorismo e aos maus costumes.

Apenas um verdadeiro mestre do populismo (como Bill Clinton) será capaz de ultrapassar esta dinâmica de vitória.

1 Comments:

At 2:35 da tarde, Blogger Nina said...

Sim Atilla esse foi sem duvida o fator decisivo nessa ultima "peca" apresentada chamada eleicao. Trabalhei na campanha do Dean (ateh que ele foi trocado por aquele zumbi que tinha + dinheiro) e sinceramente falta de carisma foi o que afogou nosso burrinho em vermelho. As ideias liberais adicionadas a um candidato que assusta criancinhas de feio que eh soh deu maior forca ainda pra esses fanaticos republicanos que ainda acreditam que Saddam tem algo a ver com 9/11. Tambem agradeco aqui as igrejas que retiraram suporte da Mula pelas declaracoes anti-aborto. E sinceramente agora ficar vendo a cara desse infeliz e da Arroizim inventando ainda mais mentira pro publico contando historinha pra terrorista dormir... vou te dizer, jah estou pesquisando como conseguir visto na Nova Zelandia.

 

Enviar um comentário

<< Home